Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

EUA movem 2 navios militares para próximo da Líbia, diz Pentágono

O navio de guerra USS Kearsarge é visto no Mar Vermelho em 16 de fevereiro

Os EUA estão analisando uma "série de opções" para lidar com a crise na Líbia, disseram nesta terça-feira (1º) autoridades do Departamento de Defesa, mas nenhuma decisão foi tomada ainda.

O secretário de Defesa, Robert Gates, disse que o Pentágono estava movendo dois navios anfíbios de guerra e centenas de fuzileiros para próximo à costa da Líbia, no Mar Mediterrâneo, onde eles ajudariam na retirada de civis e na entrega de ajuda humanitária, se necessário.

O almirante Mike Muller, chefe do Estado Maior das Forças Armadas, disse que a administração Obama está estudando "uma grande série de opções" para lidar com o pressionado regime do coronel Muammar Kadhafi, pressionado por uma crescente revolta popular. Mas nenhuma decisão foi tomada, segundo ele.

Autoridades egípcias afirmaram que os navios seriam o USS Kearsarge, que pode levar 2.000 tropas, e o USS Ponce. Eles passaram pelo canal de Suez na manhã desta quarta, pelo horário local, na direção do Mediterrâneo.
Comandantes militares americanos informaram nesta terça que não havia consenso até o momento, na Otan, para uma intervenção militar na Líbia e que a colocação em prática de uma zona de exclusão aérea seria "extraordinariamente" complicada.

Saiba mais:


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário