Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Chanceler brasileiro visitará Bolívia para discutir economia e narcotráfico


O ministro de Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, visitará a Bolívia na sexta-feira (18/03) e no sábado da próxima semana para se reunir com o governo de Evo Morales e discutir a cooperação na luta contra o narcotráfico e a integração fronteiriça e energética.

Patriota se reunirá com Morales e com seu colega boliviano, David Choquehuanca, informou nesta segunda-feira à Agência Efe um fonte da embaixada brasileira em La Paz.

Na segunda-feira, dia 28, será a vez do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para se encontrar com o ministro do Interior boliviano, Sacha Llorenti, e avaliar também a luta conjunta contra o narcotráfico.

Em fevereiro passado, vice-ministros do Brasil e Bolívia fecharam um acordo em La Paz para que policiais dos dois países realizem operações com um avião não-tripulado para controlar a fronteira, além de atividades de inteligência.

As autoridades policiais brasileiras expressaram várias vezes sua preocupação pelo tráfico de cocaína da Bolívia, onde não só se produz a droga mas suas rotas são usadas para o trânsito de entorpecentes peruanos.

Segundo as autoridades bolivianas, em 2010 foram confiscadas 29 toneladas de cocaína, a metade das quais procedia do Peru.
NOTA DO EDITOR
Sera apenas isso? Saiba Mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário