Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rússia pede missão do Conselho de Segurança no Oriente Médio


O Conselho de Segurança da ONU deveria visitar o Oriente Médio em uma tentativa de desbloquear o processo de paz e avaliar a situação do Egito e de outros países, afirmou o embaixador da Rússia nesta terça-feira.
Os 15 embaixadores deveriam visitar Gaza, Israel, Síria, Egito e Líbano, disse o embaixador russo Vitaly Churkin a jornalistas.

Churkin afirmou que não ocorreu nenhuma missão do Conselho de Segurança da ONU no Oriente Médico desde 1979. "Achamos que isso não está certo, que por tantos anos os membros do Conselho de Segurança como um grupo não foram ao Oriente Médio".

"Estamos fazendo esta proposta agora porque estamos preocupados com a situação no Oriente Médio. Como todos sabem, os esforços para retomar as negociações entre Israel e os palestinos está em um impasse e a situação na região é muito frágil", disse Churkin.
"É preocupante com ainda mais complicações possíveis".
O embaixador russo disse que os membros do Conselho estavam discutindo detalhes de uma possível viagem, mas que nada foi combinado. "Alguns problemas" foram levantados, mas não houve "objeções à queima-roupa", disse Churkin.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário