Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Protestos no Iêmen terminam com duas mortes


Dois manifestantes foram mortos e mais de dez ficaram feridos nesta terça-feira  (22) no Iêmen durante confrontos armados com seguidores do presidente Ali Abdullah Saleh, segundo testemunhas.

Autoridades confirmaram que pelo menos um manifestante foi baleado e morto, e que vários ficaram feridos durante protestos perto da Universidade de Sanaa.
Testemunhas disseram que partidários de Saleh abriram fogo contra os manifestantes, antes que a polícia interviesse dando tiros para o alto a fim de separar os dois lados.

Na segunda-feira, um adolescente foi morto num confronto com soldados na cidade portuária de Áden (sul). Cerca de 4.000 manifestantes, que acampavam numa esplanada diante da Universidade de Sanaa, tentaram as aproximar de outra praça situada a alguns metros de onde estavam reunidos partidários do Congresso Popular Geral (CPG, o partido no poder).
Estes últimos atacaram os manifestantes, em sua maioria estudantes, com pedaços de pau e facas, e feriram cinco pessoas antes que a polícia tentasse dispersar as duas partes.

Cerca de mil pessoas passaram sua segunda noite consecutiva na praça contígua à Universidade de Sanaa, que passou a ser chamada de Praça da Libertação, em referência à Praça Tahrir do Cairo, epicentro da revolta egípcia.
O protesto, que exige a renúncia de Saleh, começou no domingo à noite, um dia depois de a oposição parlamentar decidir se unir à manifestação.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário