Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Evo Morales: 'rebelião de países árabes contra 'imperialismo' dos EUA


O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou neste domingo na abertura do Fórum Social Mundial (FSM) em Dacar que o capitalismo agoniza e que há uma "rebelião" nos povos árabes "contra o imperialismo norte-americano".
Ao discursar na inauguração desta reunião anual antiglobalização, Morales se referiu aos protestos populares, em particular no Egito, que definiu como "uma rebelião dos povos dos países árabes contra o imperialismo norte-americano".

"Esta luta dos povos será imparável, por mais que o governo dos Estados Unidos financie milhões e milhões para acabar com estes movimentos sociais, isto certamente não irá terminar", disse o presidente boliviano perante uma multidão concentrada em frente à universidade de Dacar, após uma passeata realizada por milhares de manifestantes.
"O capitalismo agoniza no mundo frente à rebelião dos povos (...) o capitalismo tem crise financeira, crise energética e nos traz crise alimentar. E por isso os pobres - sejam agricultores, indígenas, trabalhadores, pobres das cidades - têm que pagar pela crise do capitalismo", acrescentou.


Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário