Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Condecorando um facínora: Na Casa Branca, Obama entrega Medalha da Liberdade a Bush pai

O Senhor George Bush, Pai do genocida George W Bush, foi o responsavel por plantar as bases da invasao genocida dos EUA no Iraque e no Afeganistao. Foi responsavel pelas deposicoes de governos no Haiti que agravaram toda a catastrofica miseria que o Haiti vive nos dias de hoje. Responsavel por inumeros casos de contrabando de armas, armando a inumeros grupos gerrilheiros na Africa, ocasionando com isso inumeros massacres em Ruanda, Liberia, Sudao...
E agora recebe condecoracoes...



O presidente americano, Barack Obama, entregou nesta terça-feira a Medalha da Liberdade -- a maior honra civil do país -- a personalidades como o ex-presidente George H.W. Bush (1989-1993), a defensora de direitos civis Sylvia Méndez, o violoncelista Yo-Yo Ma e a escritora Maya Angelou.
Em uma cerimônia na sala leste da Casa Branca, Obama disse que os 15 premiados --que também incluem a chanceler alemã, Angela Merkel-- representam "o melhor que somos e que queremos ser".

Sobre Bush --que caminhou com dificuldade e se apoiou sobre o pódio para observar de perto a medalha, com visível alegria-- Obama destacou que "sua humildade e decência refletem o melhor do espírito americano".
Também foi homenageado o legendário jogador de beisebol americano Stan Musial, que está com 90 anos e, assim como Bush, precisou de ajuda para chegar à seu assento na sala.

O artista Jasper Johns e a autora Gerda Weismmann Klein, sobrevivente dos campos de concentração na Alemanha, também receberam as medalhas. O médico Tom Little, oftalmologista assasinado no Afeganistão durante uma missão humanitária, recebeu ainda a homenagem em caráter póstumo.
Apesar de ter sido escolhida, Angela Merkel não pode ir até Washington para receber a medalha. Ela foi selecionada por ser "representante de um país unido, após sonhar durante décadas com a reunificação alemã".

A embaixadora Jean Kennedy Smith, o presidente honorário da central sindical AFL-CIO, John Sweeney, e o cofundador do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, John Adams, completam a lista dos homenageados.


Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário