Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tunísia suspende atividades de partido de presidente deposto


O ministério do Interior da Tunísia anunciou neste domingo a suspensão das atividades da Assembleia Constitucional Democrática (RCD), o partido do presidente deposto Zine El Abidine Ben Ali, e o fechamento de todos os seus escritórios, em um comunicado lido na televisão.
O objetivo da medida é evitar problemas de segurança e proteger os interesses nacionais, segundo comunicado do ministério.

"Com o objetivo de preservar o interesse supremo da nação e evitar qualquer violação da lei, o ministro do Interior decidiu suspender todas as atividades do RCD, proibir todas as reuniões e concentrações organizadas por seus membros e fechar todos os locais que pertencem ao partido ou que são geridos pelo mesmo", informa o comunicado.

O ministro Fahrat Rajhi tomou estas medidas "antes de apresentar uma demanda oficial perante a Justiça visando a sua dissolução".

Ben Ali, que fugiu para a Arábia Saudita após ser derrubado por protestos populares, teve ordem internacional de prisão emitida pela Justiça da Tunísia no final de janeiro após ser derrubado por protestos populares. O presidente deposto é acusado de apropriação de bens do estado e transferência ilegal de fundos para o exterior.


Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário