Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A DESCULPA DO GENOCIDA: Rumsfeld revela que Saddam ameaçou suas filhas e as de Bush


O ex-secretário da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, revelou nesta terça-feira (8) que Saddam Hussein teria oferecido recompensa de US$ 60 milhões pelo assassinato de suas filhas, ameaçando, também, as do então presidente George W. Bush.
"Estava preocupado", contou Rumsfeld no programa "Good Morning America" da ABC, durante a primeira entrevista transmitida pela televisão desde que deixou o cargo há mais de quatro anos.

"O presidente e sua família contavam com a proteção do Serviço Secreto", corpo encarregado da segurança das personalidades públicas, explicou Rumsfeld.
"Minha família não usufruía desse benefício"; o complô foi revelado durante reunião consagrada à segurança nacional em 2003, lembrou.

Rumsfeld, que tem duas filhas e um filho, disse que Bush o aconselhou a não levar ao pé da letra as ameaças, uma vez que as forças americanas haviam matado os dois filhos Saddam Hussein e seu neto, em julho de 2003.
Rumsfeld falou sobre o assunto em entrevista durante uma turnê para promover seu livro de memórias, "Known and Unknown" ("Conhecido/desconocido", numa tradução literal) que fala sobre sua carreira em diferentes governos republicanos, de Richard Nixon a George W. Bush.


Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário